software-de-revisao-tributaria-

Studio Audit: O melhor software de revisão tributária de 2022

Sempre pensando em evoluir e modernizar seu processo de revisão tributária, a Studio Fiscal criou o Studio Audit. Neste artigo vamos apresentar o diferencial deste software no processo de revisão fiscal e como ele funciona.

Do que se trata este artigo?

  • Surgimento do Studio Audit;
  • Funcionalidades do software;
  • Outros benefícios.

Assista o vídeo completo e veja como funciona o Studio Audit

Surgimento do Studio Audit

Criado em 2013, o Studio Audit é um software desenvolvido pela Studio Fiscal. Apesar de existirem concorrentes no mercado, o Audit é o único software desenvolvido por uma empresa que presta o serviço de revisão tributária.

Por isso, sendo desenvolvido por quem de fato utiliza e necessita dele todos os dias, são altas as suas taxas de assertividade e funcionalidade.

Funcionalidades do software

As funcionalidades do Audit já começam na captação dos documentos. Automaticamente, o software atua direto no sistema da empresa e faz a captação dos documentos que serão analisados.

Depois de captados, os documentos dos tributos das três esferas, são confrontados nos âmbitos contábil, fiscal e arrecadação de tributos.

Também é feita a confrontação das informações da empresa. Por exemplo, quanto ao âmbito de qual operação ela realizou, se foram creditados ou debitados os tributos corretamente e se é feito o pagamento de maneira correta.

O grande diferencial do Audit, é que a análise é feita por operação e não amostragem. Assim, são analisados dados de todos os meses e anos, proporcionando assertividade e segurança para o processo.

Outros benefícios

Na confrontação realizada pelo Audit, são identificados tanto os créditos quanto os passivos fiscais da empresa, dessa forma, facilita as condições de gerenciamento sobre os resultados.

Enquanto, na parte final da revisão tributária, o Audit ainda atua nos pedidos de retificação e compensação dos tributos de forma automática, participando de todas as fases do processo.

Proporcionando segurança ao cliente com a assertividade de estar pagando o tributo correto, nem a mais, nem a menos.

Em conclusão

O Studio Audit atua como um diferencial no processo de revisão tributária da Studio Fiscal, tornando o trabalho mais assertivo e eficaz, bem como, reforçando o compromisso da entrega de um resultado benéfico ao cliente.

Compartilhar: