Procrastinar a execução de revisão tributária é um erro crasso

Você sabia que o serviço de revisão tributária tem grande desenvolvimento no Brasil atualmente?

Segundo o escavador, Ricardo Varsano(1996), uma boa parte da estrutura tributária brasileira que vigorou até a década de 30, foi herança do império.

 Ao longo do tempo surgiram novas reformas, dando espaço para normas, leis e regras que são criadas, reformuladas, e atualizadas diariamente, a cada fração de segundos.

Apesar de todas as modificações e inovações que o sistema tributário sofreu desde sua adoção, a complexidade não foi reduzida e nem mesmo sanada.

Como consequência, isso acaba gerando maiores demandas e acelera a necessidade dos serviços prestados a fim de auxiliar contribuintes, sejam eles empresários ou não, a eleger formas de melhoria no quesito tributário.

Neste artigo vamos falar sobre:

  • A necessidade da Revisão Tributária;
  • Não revisar tributos pode acarretar custos;
  • Fazer revisão tributária gera previsibilidade e lucro;
  • Ganhe dinheiro com a Revisão tributária;

A necessidade da Revisão tributária

Assim como o nome já diz, a revisão tributária tem como finalidade revisar. 

Rever tudo que foi lançado por uma empresa, como os cálculos e procedimentos fiscais.

Como já entendemos, a tributação nacional carrega complicações muitas vezes incontáveis. Por esta crescente demanda de dificuldades em acompanhar o sistema tributário, é que a ação de revisão tributária é uma ótima maneira de evitar que os impostos sejam um inimigo constante.

É através da revisão de tributos, que aparece a oportunidade de corrigir erros e deixar as empresas em conformidade legal e jurídica.

A importância de rever mais de uma vez o lançamento de todas as notas, e lançamentos empresariais, ocorre pelo fato de que todos os processos são realizados por contadores.

Eles muitas vezes realizam mais do que apenas uma atividade dentro das empresas. 

Apesar de ser um processo da rotina para os profissionais contadores, pode acabar gerando certo nível de acomodação com relação aos fatores de atualização legislativa tributárias.

Isso inúmeras vezes se transforma em altos riscos tributários

Sendo assim, é recomenda-se que a revisão anual de seus tributos com uma equipe especializada seja realizada.

Empresas especialistas têm o olhar focado e estruturado com base em rever nota a nota em uma apuração dinâmica.

A necessidade da revisão varia conforme o regime tributário e a necessidade apresentada por cada empresa. Mas, por lei existe o prazo de 5 anos, prazo estabelecido pela Receita Federal.

A intenção é prevenir riscos e acrescentar lucratividade para sua empresa. 

Siga para o próximo tópico e descubra o que acontece quando você não sabe o que está sendo pago em impostos e como os pagamentos estão sendo feitos.

Não revisar tributos pode acarretar custos

É de conhecimento de todos, que nenhuma empresa vive apenas de lucros.

Quando se dispõe a empreender o indivíduo deve estar ciente dos custos com os quais terá de lidar. E não fazer a revisão de tributos é um desses dispêndios, que muitas vezes é encoberto na lista de despesas empresariais. 

As altas cargas tributárias, em sua maioria são a causa de prejuízos fiscais e falta de saúde financeira empresarial.

Entretanto, não fazer o pagamento de tais taxas, ou fazer o recolhimento de forma errada, independente de para mais ou para menos, podem gerar mais custos do que os já existentes.

 Não rever os lançamentos fiscais com frequência causa boa parte dos problemas referentes à tributação em âmbito nacional.

E os erros fiscais cometidos por 95% das empresas no Brasil, levam a consequências custosas, como multas pesadas, descredenciamento bancário e até mesmo execução fiscal etc.

Para não chegar a este ponto leia o próximo tópico:

Fazer revisão tributária gera previsibilidade e lucro

Como vimos no tópico anterior, não revisar o pagamento de tributos é a causa de prejuízo para grande parte das empresas brasileiras.

Pelo contrário, implantar o processo de revisão tributária se torna uma forma de aumentar oportunidades lucrativas e prevenir riscos futuros.

Ao contratar a revisão, você adquire um combo de benefícios, como:

Redução de riscos

  • Talvez um dos pontos benéficos de maior impacto da revisão tributária é a capacidade de identificar, medir e reduzir os riscos fiscais. 

Eventualmente, recolher os impostos de forma adequada carrega extrema importância nos resultados de uma empresa e tem relação direta com o planejamento tributário. Além disso, se feito de forma assertiva, previne que sua empresa tenha problemas com o fisco no futuro, como já falamos acima. 

Novos créditos identificados

  • Ao apurar os pagamentos de impostos e os lançamentos fiscais da empresa, é possível que algum resultado tenha créditos tributários que estavam ocultos, e até mesmo benefícios que não estavam sendo usados.

Gestão empresarial melhorada

  • A gestão se dá através de diversas estratégias e mecanismos para o bom desempenho dos negócios. Quando a revisão tributária é aplicada com regularidade, pode-se identificar formas de melhorar o recolhimento de impostos, e reduzir gastos referentes, projetando melhoria nos processos de gestão.

Prevenção

  •   Com a execução da revisão tributária é possível identificar pontos questionáveis na legislação. E, com isso, evitar o recolhimento de impostos de forma desnecessária. 

A partir destes pontos controversos é que muitas vezes passam despercebidos ou são ignorados, que fazem com que haja o recolhimento errado de tributos.

Geração de competitividade

  • Quando falamos em competitividade de mercado, a primeira coisa que vem à mente é fator preço, valor de produto e serviço. E com a revisão tributária é possível planejar aspectos de preço sobre essas demandas. 

Em suma, a revisão pode garantir o estudo aprofundado e a análise da organização que se baseia em redução nos pagamentos de certo tributos, e posteriormente garante possibilidade de reduzir também os preços adotados, levando a maior competitividade de mercado. Em outras palavras, é possível se tornar uma empresa mais competitiva ao adotar a revisão tributária em sua empresa.

Sendo assim, vamos concluir este artigo ganhando dinheiro com Revisão de tributos.

Ganhe dinheiro com a Revisão tributária

Para concluir este artigo, observe que ao fazer o processo de rever seus pagamentos tributários, notas e lançamentos fiscais, a possibilidade de lucro é maior do que para contribuintes que não executam a revisão.

Consiga gerar lucratividade para sua empresa através da revisão tributária. Você consegue recuperar pagamentos a mais, prevenir pagamentos errados, multas e infinitos riscos contábeis.

Além disso, é possível trabalhar como um porta-voz da revisão tributária, e isso também se torna uma estratégia para ganhar dinheiro.

Descubra a maior empresa de Revisão Tributária do Brasil. Pare de procrastinar para ganhar mais dinheiro. 

Entre em contato conosco:

WhatsApp! Clique aqui!

Aperte aqui para falar com a nossa equipe.

Acompanhe nossos conteúdos postados semanalmente no YouTube e Instagram!

Compartilhar: